Tecendo redes de conhecimento no Ciberespaço

O que há de novo e inédito com as tecnologias da informação e da comunicação é a parceria cognitiva que elas estão começando a exercer na relação que o aprendente estabelece com elas.

Assman (2005, p.19)


Este blog é um espaço de compartilhamento de criações textuais diversas com o objetivo de criar uma rede de conhecimentos através das novas tecnologias e da inteiração em rede!

Bem Vindo...

Bem Vindo...

A sabedoria consiste na busca incessante do criar e recriar, onde os saberes são reinventados a cada instante em uma construção constante e ininterrupta!

Paula Oliveira

domingo, 11 de dezembro de 2011

A Ilha das flores



A ilha das flores, produção de Jorge Furtado, nos transporta a uma gama de questionamentos relevantes, os quais viabilizam uma reflexão preponderante em relação às problemáticas sociais abordadas no documentário, dando destaque às contradições que existiam e ainda são totalmente atuais entre as classes sociais. Concebemos a percepção de um mundo real, que em sua totalidade nos é alheio na maioria das vezes, e acaba passando despercebido.
Ao considerarmos as questões destacadas, como desigualdade social e extrema miséria, ressaltando as incoerências em nossa sociedade, nos apercebemos que essas questões permanecem iguais como há 20 anos.
As contradições elencadas são demasiadamente extremas, é pertinente que nos transportemos a uma reflexão contínua sobre as nossas lutas pela humanidade, pela solidariedade e acrescento, pela eminente necessidade de inserção social cidadã, remetendo à oportunização da aquisição dos direitos humanos básicos de igualdade, saúde, educação, lazer, alimentação, cultura... e respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário