Tecendo redes de conhecimento no Ciberespaço

O que há de novo e inédito com as tecnologias da informação e da comunicação é a parceria cognitiva que elas estão começando a exercer na relação que o aprendente estabelece com elas.

Assman (2005, p.19)


Este blog é um espaço de compartilhamento de criações textuais diversas com o objetivo de criar uma rede de conhecimentos através das novas tecnologias e da inteiração em rede!

Bem Vindo...

Bem Vindo...

A sabedoria consiste na busca incessante do criar e recriar, onde os saberes são reinventados a cada instante em uma construção constante e ininterrupta!

Paula Oliveira

domingo, 11 de dezembro de 2011

Medidas


As diferentes medidas têm relevante participação em nossa vida diária, de forma a nos utilizarmos delas sem nos darmos conta. São inúmeras as situações que envolvem tais problemas, aos quais notamos que em muitas ocasiões fazemos uso inconsciente das medidas não-convencionais por serem de apropriação e domínio popular, sem que haja uma maior especificidade de conhecimentos nessa área.
            Ao conduzirmos o estudo das diferentes grandezas e os vários tipos de medidas, reportamo-nos àquilo que os matemáticos sugerem, de iniciar os estudos com as medidas não-convencionais. Acerca dessa sugestão, atentamos para o fato de que ao conduzirmos dessa forma os estudos, estamos criando oportunidades de que sejam problematizadas as dificuldades e facilidades de se medir com tais unidades.
            Contudo os resultados em sua maioria, de algumas medidas, não serão exatos, sendo necessária uma aproximação. Esse tipo de atividade tende a favorecer a compreensão do ato de medir, onde a diversidade de resultados é favorecida. Sendo assim, o estudo com as medidas ao ser iniciado com as não-convencionais, produz uma conexão de compreensão posteriormente entre as medidas convencionais, pois tornam-se facilitadas pelas iniciativas pessoais dos diversos resultados obtidos nos estudos iniciais com as não-convencionais.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário